Cáceres sedia de 21 a 23 de outubro, Treinamento e Capacitação em Tratamento e Análise Bacteriológica da Água, tendo como objetivo principal Reciclar e Capacitar Técnicos responsáveis pela a ação nas suas respectivas Cidades e Órgão responsáveis pelo tratamento da água potável para consumo humano.
Esta é uma ação da organização “Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal – uma aliança para o desenvolvimento sustentável da região” que através do Grupo Coordenador buscou a parceria da FUNASA, Instituto Pantanal – IPAC, SECITEC/ Escola Técnica estadual - ETE de Tangará da Serra, WWF-Brasil, Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal e Prefeitura Municipal de Cáceres por intermédio do SAEC-Sistema de Abastecimento e Esgoto de Cáceres.
O Treinamento que teve início hoje, 21, às 9:00 horas na Cidade Universitária, continua nos dias 22 e 23 no auditório da Cometa Centercar-Wolksvagem em Cáceres.
Técnicos municipais da vigilância sanitária e operadores de ETA-Estação de Tratamento de Água, e operadores de ETE-Estação de Tratamento de Esgoto de 16 municípios dos Consórcios do Complexo Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé participam do treinamento. A Funasa participa inclusive com laboratório móvel para a instrução dos participantes.
A mesma capacitação já foi realizada em Tangará da Serra no mês de setembro e disponibilizada aos municípios do Consórcio do Alto Rio Paraguai. A SECITEC/ Escola Técnica estadual - ETE de Tangará da Serra trabalha junto a Funasa para estabelecer convênio e parceria para levar a capacitação a outras regiões do Estado de Mato Grosso.
Muitos participantes destacaram que há anos trabalham no setor e nunca receberam capacitação ou qualificação, considerando de grande relevância a realização do curso.
Por: Dariu Carniel

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
Segundo a denúncia, um acordo financeiro de R$ 308 milhões teria beneficiado pessoas com vínculos políticos e familiares ligadas ao governador Mauro Mendes.
Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.